domingo, 5 de dezembro de 2010

Vagas no programa UPP Social

Dois anos após a instalação da primeira UPP no Rio de Janeiro, em dezembro de 2008, no Morro Santa Marta, o estado já conta com 13 comunidades pacificadas. Para suprir a demanda crescente por profissionais qualificados na atuação junto à população carente desses territórios, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) realizarão seleção pública para o preenchimento de 60 vagas com início imediato e cadastro de reserva no Programa UPP Social.

O Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) é o organizador do concurso. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Cepuerj, no período de 8 a 12 deste mês. Não há taxa de inscrição.

Do total de vagas, 40 são para a função de assistente, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração de R$ 2 mil. Para se inscrever, o candidato deve ser graduado em ciências sociais e humanas, tais como: ciências sociais, serviço social, direito, psicologia, economia, administração, pedagogia, geografia e história.

As 20 vagas restantes são para gestores locais, com carga horária semanal de 40 horas e rendimentos de R$ 3.700, em que o requisito é ser mestre, doutor ou doutorando nas áreas de ciências sociais e humanas.

A seleção para ambos os cargos compreenderá etapas de entrevista e análise de currículo.


Outras informações podem ser encontradas no site do Cepuerj, pelo e-mail cepuerj@uerj.br ou pelo telefone (21) 2334-0639.