Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bandejão mais próximo de se tornar realidade!

Esfomeados colegas de curso, trago boas novas! Soubemos hoje que o reitor assinou o documento que faltava para completar a licitação e começarem as obras do bandejão! Após iniciadas, elas têm até 150 dias para acabar

Conquista dos estudantes!
Ao falar do processo das licitações do bandejão, é impossível não dizer que a primeira licitação (relativa ao material para o bandejão) foi feita enquanto os estudantes ocupavam a reitoria. Após muitos anos com a verba liberada mas sem o processo andar, foi a pressão feita por nós que começou a rodar esse lento e pesado processo.

Briga judicial
A 2ª licitação, relativa às obras do espaço para o restaurante universitário, foi feita depois, mas a reitoria contestou na justiça o resultado, pois ele era maior do que o orçado pela UERJ. Essa briga judicial durou bastante tempo, com o reitor alegando por diversas vezes a existência de um cartel para aumentar o preço da obra.

Passada essa fase, outra licitação foi feita e dessa vez ganhou uma outra empresa (COZIL EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA), com o preço abaixo do orçado. Feito isso, só faltava ao reitor assinar, iniciando o prazo de 30 dias para o início das obras e de 150 dias a partir do começo para o final desta. Nós tivemos acesso ao cronograma de obras e, assim que possível, colocamos aqui para que todos possam acessar.

A briga continua!
Apesar dessa notícia ser importante, ainda não terminou nossa luta. Agora temos que discutir quanto vai ser esse bandejão! Na UFF ele custa R$0,70 (com desconto de até 100% em caso de comprovação de necessidade), e na UFRJ R$2,00. Ou seja, é um campo aberto e, se vacilarmos nesse momento, vamos acabar com o preço lá em cima...

A decisão quanto ao preços será decidido em um
CONSUN (Conselho Universitário) que acontecerá mais à frente. Fique ligado!

FEBF também tem vitórias
No CSEPE de hoje, o reitor deu também informações quanto à construção de um bandejão na FEBF, a unidade da UERJ que localiza-se em Caxias e tem os cursos de Pedagogia, Geografia e Matemática. Segundo ele, o projeto já está pronto e a 1ª licitação começará no 2° semestre.